Operação militar especial russa

Apesar das sanções, exportações militares da Rússia atingem níveis recorde, diz Rostec

As armas russas seguem mantendo sua popularidade porque estão constantemente ganhando novas qualidades: a seu preço vantajoso, alta qualidade e eficiência, ultimamente foi adicionada a adaptabilidade das tecnologias utilizadas, disse Bekkhan Ozdoev, diretor industrial para armamentos, munições e produtos químicos especiais no consórcio Rostec.
Sputnik
"O grande interesse por parte de clientes estrangeiros é compreensível. Os produtos militares russos foram testados muitas vezes em combate e mostraram suas vantagens. Além disso, hoje podemos falar sobre novos critérios para avaliar a sua competitividade no mercado global de armas. Se antes falávamos da relação 'preço – qualidade – eficiência', agora esta tríade deve ser expandida para 'preço-qualidade – eficiência - adaptabilidade tecnológica", disse Ozdoev.

Ele observou que os especialistas da Rostec elaboraram um sistema de feedback eficaz, que permite coletar dados diretamente nos combates na área da operação militar especial, tanto de forma independente como na forma de reação dos militares, bem como trabalhando com institutos científicos militares.

Operação militar especial russa
Rostec fornece ao Exército da Rússia novo lote de blindados BMP-3 com proteção moderna
Como resultado, de acordo com ele, os desenvolvedores russos têm uma quantidade sem precedentes de informações sobre a experiência real de uso destas armas em combate. Isto permite uma rápida transformação e escalonamento de tecnologias e adaptação de armas às necessidades atuais, explicou ele.
"Mantemos nossa posição apesar das sanções. A pasta de encomendas de exportação da Rússia nos últimos anos não só não diminuiu, como atingiu níveis recordes. No final de 2024, tinha excedido US$ 57 bilhões [R$ 329 bilhões]", acrescentou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar