"Os desenvolvedores russos equiparam os drones com um novo sensor de reconhecimento. Com a ajuda da radiação eletromagnética, o sistema permite rastrear furtivamente o movimento do inimigo", disse a fundação.
Além disso, a empresa destacou outras características e funções desse sistema inovador.
"O sensor universal do sistema UV-2 funciona com base no princípio de leitura de alterações no campo magnético. Quando isso é detectado, o dispositivo fornece a tensão da fonte de alimentação integrada ao par de fios que sai dele. O sensor tem a função de autodestruição e detonação", acrescentou.
Conforme observado na fundação, esse desenvolvimento permite reagir à presença de equipamentos grandes e de uma pessoa armada nas proximidades do drone, além de emitir um sinal que destrói os registros da câmera e de outros equipamentos do drone.
A fundação finalizou ressaltando que o custo de desenvolvimento foi quatro vezes menor do que o dos produtos ocidentais concorrentes.
Anteriormente, o consórcio de material bélico russo Kalashnikov disse que planeja apresentar, pela primeira vez, o novo drone de asa fixa SKAT 350M na exposição internacional de tecnologia de armas e defesa IDEX 2025.