Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoados de Dachnoe e Zelyonoe Pole na república de Donetsk, informa MD

Militares são vistos durante exercícios militares conjuntos entre Belarus e Rússia em um campo de treinamento na região de Grodno, Belarus
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Zelyonoe Pole na República Popular de Donetsk, de acordo com o relatório semanal do Ministério da Defesa.
Sputnik
Vale destacar que na área de operações do agrupamento as forças ucranianas perderam mais de 3.730 soldados e três tanques, incluindo um tanque Leopard, e 26 veículos blindados de combate, entre outros armamentos.
De acordo com a entidade militar, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhorou a sua posição na área dianteira do front, tendo o Exército de Kiev perdido durante a semana entre 8 a 14 de fevereiro mais de 1.480 militares, sete tanques, 25 veículos blindados, 35 peças de artilharia, dez estações de guerra eletrônica e 21 depósitos de munições.
Ressalta-se que na zona de contato de combate durante a semana foram capturados 24 soldados ucranianos.
Por sua vez, as tropas ucranianas perderam até 1.325 militares, dez blindados de combate e três depósitos de campanha na zona de operações do agrupamento Yug (Sul), detalha o ministério.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, ouve as declarações de abertura durante uma reunião do grupo de contato de defesa da Ucrânia na sede da OTAN em Bruxelas, 12 de fevereiro de 2025
Panorama internacional
Chefe do Pentágono admite que EUA não podem mais se concentrar na segurança europeia
Durante a semana de 8 a 14 de fevereiro o Exército da Rússia conduziu 14 ataques combinados com armas de precisão e veículos aéreos não tripulados em instalações de infraestrutura de energia a gás que sustentam o funcionamento do complexo industrial-militar ucraniano, bem como em instalações do seu complexo industrial-militar.
Tropas ucranianas perderam mais de 2.590 combatentes na zona de operações do agrupamento de forças russas Sever (Norte), tendo o adversário também perdido 18 tanques, 110 blindados de combate, 39 peças de artilharia e quatro depósitos de munições.
Destaca-se ainda que as tropas ucranianas perderam mais de 1.005 efetivos nesta semana, três tanques, incluindo um Leopard alemão, dois veículos blindados de combate, 33 peças de artilharia e duas estações de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar