Vale destacar que na área de operações do agrupamento as forças ucranianas perderam mais de 3.730 soldados e três tanques, incluindo um tanque Leopard, e 26 veículos blindados de combate, entre outros armamentos.
De acordo com a entidade militar, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhorou a sua posição na área dianteira do front, tendo o Exército de Kiev perdido durante a semana entre 8 a 14 de fevereiro mais de 1.480 militares, sete tanques, 25 veículos blindados, 35 peças de artilharia, dez estações de guerra eletrônica e 21 depósitos de munições.
Ressalta-se que na zona de contato de combate durante a semana foram capturados 24 soldados ucranianos.
Por sua vez, as tropas ucranianas perderam até 1.325 militares, dez blindados de combate e três depósitos de campanha na zona de operações do agrupamento Yug (Sul), detalha o ministério.
Durante a semana de 8 a 14 de fevereiro o Exército da Rússia conduziu 14 ataques combinados com armas de precisão e veículos aéreos não tripulados em instalações de infraestrutura de energia a gás que sustentam o funcionamento do complexo industrial-militar ucraniano, bem como em instalações do seu complexo industrial-militar.
Tropas ucranianas perderam mais de 2.590 combatentes na zona de operações do agrupamento de forças russas Sever (Norte), tendo o adversário também perdido 18 tanques, 110 blindados de combate, 39 peças de artilharia e quatro depósitos de munições.
Destaca-se ainda que as tropas ucranianas perderam mais de 1.005 efetivos nesta semana, três tanques, incluindo um Leopard alemão, dois veículos blindados de combate, 33 peças de artilharia e duas estações de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).