Operação militar especial russa

Rússia desenvolve plataforma robotizada com metralhadora para uso nas missões de assalto (FOTO)

Os desenvolvedores russos da plataforma de esteiras Varan e os criadores de uma torre automatizada de controle remoto de metralhadora (DUP-2) produziram e testaram um drone terrestre na forma de uma torre-robô para uso durante operações de assalto, informa a Frente Popular.
Sputnik
"A tarefa principal da nossa plataforma é chegar o mais perto possível da posição do inimigo, detectar o alvo e destruí-lo. A distância de controle é de até 15 quilômetros, há modos de monitorização diurnos e noturnos e estabilização durante o movimento. Em breve, vamos enviar as primeiras amostras para a frente para testes em condições de combate", disse o representante da Frente Popular Vladimir Krupin.

A própria torre é o sistema de controle remoto DUP-2, que é compatível com toda a gama de metralhadoras do consórcio Kalashnikov, além disso, é possível montar no equipamento uma câmera térmica.

Plataforma de esteiras Varan com uma torre automatizada de controle remoto de metralhadora (captura de tela das redes sociais)
Varan é uma plataforma universal em que se pode instalar sistemas de guerra ou de inteligência eletrônica, armas ligeiras, ou pode ser usada por militares em operações de assalto ou desminagem.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar