Panorama internacional

Trump já escolheu uma data para anunciar o cessar-fogo do conflito ucraniano, revela mídia

O governo do presidente do Estados Unidos, Donald Trump, planeja chegar em um cessar-fogo na Ucrânia até a Páscoa, que neste ano cai em 20 de abril, reporta a Bloomberg citando fontes governamentais.
Sputnik
A informação teria sido aberta à autoridades europeias, que se sentem deixadas de lado ao não serem convidadas por Trump para as negociações de paz.
Neste ano, a data da Páscoa é ainda mais significativa uma vez que tanto a Igreja Católica quanto a Igreja Ortodoxa celebrarão o dia festivo no mesmo dia.
Em 12 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump mantiveram uma conversa telefônica durante a qual discutiram os conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio, a troca de prisioneiros, o programa nuclear iraniano e as relações bilaterais.
Os líderes também concordaram em continuar os contatos e marcar um encontro presencial.
Panorama internacional
Sergei Lavrov e Marco Rubio conversam por telefone e concordam em 'manter contato regular'
Trump descreveu o diálogo com Putin como "muito produtivo" e também conversou com Vladimir Zelensky para atualizá-lo sobre o que havia sido acordado com o presidente russo.
No sábado, foi a vez dos chefes da diplomacia dos EUA e da Federação da Rússia conversarem, concordando em manter uma linha de diálogo aberta e trabalharem juntos para resolver os "problemas acumulados nas relações russo-americanas".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar