Panorama internacional

Após ataques piratas, Marinha mexicana vai supervisionar instalações petroleiras

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta segunda-feira (17) que a Marinha vai monitorar as plataformas produtoras de petróleo da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), após dois assaltos ocorridos na semana passada no golfo do México.
Sputnik
"A Secretaria da Marinha dará o devido suporte diante de qualquer situação que ocorra em alguma das plataformas da Pemex", disse a chefe do Executivo federal em uma coletiva de imprensa.
O Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros denunciou que na noite da última sexta-feira (14) "um grupo de piratas" embarcou nas plataformas da Pemex Zapp Delta e Ku-H, que fazem parte do complexo do campo de Ku Maloob Zaap, localizado frente à costa do estado de Campeche (sudeste do México).
Dois trabalhadores ficaram feridos durante os ataques, que se estenderam até a madrugada de sábado (15).
Panorama internacional
Em busca de autossuficiência, México inaugura 8ª refinaria de petróleo da estatal Pemex
Os criminosos roubaram pertences e objetos de valor dos funcionários. Os trabalhadores feridos foram transferidos para Ciudad del Carmen para receber atendimento médico no hospital geral que a Pemex possui no porto petrolífero.
A produção de petróleo não foi suspensa. A Pemex produz, em média, 1,8 milhão de barris de petróleo por dia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar