Panorama internacional

Europa reconhece que, sem os EUA, não consegue efetuar nem tarefas militares simples, diz jornal

A Europa reconhece que, sem os EUA, não só é incapaz de conduzir operações militares complexas, mas até de resolver problemas simples, escreve o The Financial Times com referência ao ministro das Relações Exteriores de um dos países europeus.
Sputnik
"Eles [americanos] não são sem razão chamados de aliados indispensáveis [...] sem eles não podemos realizar operações militares complexas ou até mesmo resolver tarefas simples", disse o interlocutor, cujo nome não é indicado.

O jornal aponta para a operação militar francesa no Mali em 2013, que exigiu assistência dos EUA no transporte de equipamentos militares, tendo ainda sido usados regularmente aviões americanos de reabastecimento.

Panorama internacional
Europa precisa negociar 'nova arquitetura de segurança' com a Rússia, diz António Costa
Na sexta-feira (14), o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance fez um discurso na Conferência de Segurança de Munique criticando os países europeus. Segundo ele, a principal ameaça para a Europa não vem da Rússia ou da China, mas do interior da própria Europa. Ele citou como exemplo o cancelamento dos resultados das eleições na Romênia e o risco de um cenário semelhante na Alemanha.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar