Panorama internacional

Drone russo de ataque Forpost poderá ser capaz de lançar munições vagantes, revela empresa

O drone de ataque russo Forpost pode ser melhorado para lançar munições vagantes, disse na exposição internacional de armas IDEX-2025 o representante oficial da empresa produtora de drone.
Sputnik
Atualmente, na versão de ataque o Forpost pode transportar mísseis guiados ou bombas de planagem, que permitem atingir alvos estacionários e em movimento, incluindo veículos blindados.

"O sistema russo de ataque e reconhecimento com veículos aéreos não tripulados de médio alcance poderá ter a capacidade de lançar munições vagantes", disse o representante da empresa.

Panorama internacional
'Projétil guiado': Rostec destaca alta eficácia do drone kamikaze Kub contra tropas do adversário
De acordo com ele, os desenvolvedores estão constantemente trabalhando na expansão das capacidades de combate do complexo Forpost, melhorando seu design e instalando novas cargas úteis, incluindo meios aéreos de ataque. Além disso, já foi criada uma versão do drone com radar.
O Forpost também pode atuar como um transmissor para garantir a comunicação aberta e fechada entre as unidades na sua área de operação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar