Panorama internacional

Líder de Timor-Leste pede a Ocidente que não interfira na segurança russa e que OTAN não se expanda

O presidente de Timor-Leste e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, em entrevista à Sputnik, pediu ao Ocidente que não interfira na segurança da Rússia e também alertou a OTAN contra a expansão
Sputnik
A entrevista que Ramos-Horta deu foi a primeira entrevista do líder do país a um meio de comunicação russo.
Segundo o presidente, é importante entender as razões do conflito na Ucrânia e perceber que a operação militar especial não começou da noite para o dia.
Panorama internacional
Trump refuta declarações sobre suposta ameaça russa à OTAN; encontro com Putin será 'muito em breve'

"Bem, vamos voltar ao fim da Guerra Fria. As negociações e acordos para o desmantelamento do Pacto de Varsóvia, a retirada da Rússia da Alemanha Oriental e da Europa Oriental, e o quê? Não invada a esfera de segurança da Rússia! Não mova a OTAN! Mas a OTAN continuou se expandindo. Mais e mais. Houve interferência na Ucrânia, a chamada Revolução de Veludo", disse Ramos-Horta.

Ele disse que as ações de Kiev eram como "a incapacidade dos Bálcãs de mostrar sensibilidade e respeito à minoria sérvia, como no Kosovo".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar