Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoados de Novoselka e Nadezhdinka na república de Donetsk, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram os povoados de Novoselka e de Nadezhdinka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo na sexta-feira (6).
Sputnik
Segundo relatado, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russo continuou avançando em profundidade nas linhas de defesa ucranianas e libertou o povoado de Nadezhdinka.
As forças ucranianas perderam durante a última semana nesta zona mais de 2.740 militares e 12 tanques, inclusive um Leopard de fabricação alemã.
Equipe de um obuseiro D-30 do 25º Exército das Forças Armadas russas em ação na direção de Krasny Liman.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertou o povoado de Novoselka, eliminando na última semana mais de 1.100 efetivos e seis tanques, inclusive dois Leopard.
O agrupamento Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com dez brigadas ucranianas, com o inimigo perdendo até 1.315 militares durante a semana.
Os militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul), por sua vez, aprimoraram sua posição tática, com perdas ucranianas atingindo até 1.365 militares e 12 blindados.
Equipe de um obuseiro D-30 do 25º Exército das Forças Armadas russas em ação na direção de Krasny Liman.
Já na área do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam mais de 2.255 soldados nesta semana.
Além disso, na zona operacional do agrupamento Dniepre, as formações ucranianas perderam mais de 460 militares e sete obuseiros, informou a pasta militar russa.
A defesa aérea russa abateu dois caças MiG-29 ucranianos, 790 drones, duas bombas aéreas guiadas JDAM e 36 lançadores múltiplos de foguetes Himars durante a última semana.
No mesmo período, os militares russos lançaram 11 ataques combinados contra instalações de gás e energia, infraestrutura portuária e subestações de energia que abastecem o complexo militar-industrial ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar