Panorama internacional

Ataque de drone ucraniano contra carro deixa 1 morto e 1 ferido na região de Belgorod

Um ataque de drone realizado pelas Forças Armadas da Ucrânia nesta quarta-feira (26) contra um carro na cidade de Graivoron, em Belgorod, terminou com a morte de uma pessoa e deixou outra ferida, informou o governador da região, Vyacheslav Gladkov.
Sputnik
"Como resultado da explosão de um dispositivo lançado de um drone sobre um automóvel, um civil morreu. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada dos médicos. Expresso minhas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima", relatou o governador nas redes sociais.
Gladkov acrescentou que outro homem sofreu múltiplos ferimentos por estilhaços na cabeça, costas, braços e pernas. A vítima foi encaminhada para um hospital da região.
"As informações sobre as consequências do ataque estão sendo esclarecidas. As equipes de emergência estão trabalhando no local", acrescentou o governador.
Operação militar especial russa
Militares das Forças Armadas da Ucrânia enviam cargas militares pelo correio, revela testemunha

Tentativas de ataques terroristas na Rússia

Na última semana, as forças de segurança da Rússia frustraram os planos de oito cidadãos russos de realizar ataques terroristas em instalações militares sob instruções de Kiev, conforme informou o Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia. Entre as regiões que seriam alvo do atentado, está a de Belgorod.
"Os cidadãos, sob instruções dos serviços secretos ucranianos, realizaram ataques incendiários em instalações da infraestrutura de transporte e organizações de voluntários, e planejavam atos terroristas em locais onde unidades militares estavam estacionadas, em troco de uma remuneração mínima", ressaltou o serviço.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar