Panorama internacional

BRICS é uma base sólida para cooperação no Sul Global, diz chanceler da China

O BRICS está se tornando um importante pilar de cooperação do Sul Global e um motor de crescimento, disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, na conferência de imprensa anual na sexta-feira (7).
Sputnik
"O Sul Global deve se tornar mais forte. A Indonésia se tornou membro de pleno direito do BRICS no início deste ano, e nós a parabenizamos por isso. Ao mesmo tempo, nove países-parceiros se juntaram à grande família dos BRICS", declarou o chanceler.

"O BRICS está se tornando um forte pilar da cooperação do Sul Global e um motor de crescimento. Devemos tornar o 'Grande BRICS' maior e mais forte para que a força motriz do crescimento do Sul Global se torne mais forte e mais poderosa", acrescentou Wang Yi.

Notícias do Brasil
BRICS é o novo 'nome do desenvolvimento' no cenário global, diz Celso Amorim
O BRICS é uma associação interestatal criada em 2006. Além da Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul, no início de 2024 ao grupo se juntaram o Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos. Desde 2025, a Indonésia se tornou membro pleno dos BRICS.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar