Operação militar especial russa

Revista revela tática inovadora de drones russos que devastam os comboios militares ucranianos

Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023
Operadores de drones FPV das Forças Armadas da Rússia usam emboscadas para destruir veículos e comboios do Exército da Ucrânia. A revista americana Forbes avalia a eficácia dos drones "escondidos".
Sputnik
O autor do artigo chama a atenção para um vídeo que mostra o uso deste tipo de drones russos. O aparelho não tripulado sobrevoa uma estrada usada por tropas ucranianas e pousa na berma. O operador poupa a bateria do drone, esperando por um alvo importante.
Depois que uma caminhoneta surge à vista da câmera do veículo aéreo, o operador faz o drone levantar voo e atinge o equipamento do adversário. A revista enfatiza que essa tática requer um planejamento cuidadoso e um operador de drones altamente qualificado.

"O pouso de um drone telecomandado no lugar errado pode levar à perda de comunicação com o operador. Se o drone de fibra óptica pousar em lugar inadequado, seus fios de poucos milímetros de espessura, através dos quais o drone envia e recebe sinais, podem ficar emaranhados", explica o autor.

Entre as principais vantagens dos drones de fibra óptica destacam-se o fato de praticamente não poderem ser interceptados, serem invisíveis para os meios de detecção, e também suas câmaras permitirem imagens mais nítidas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar