Panorama internacional

Jornal: Exército da Suíça usa tanques de papelão para exercícios devido à falta de blindados reais

O Exército suíço é forçado a produzir tanques de papelão para seus exercícios devido à escassez de veículos de combate e de transporte em condições operacionais, relata o jornal Blick com referência às autoridades suíças.
Sputnik
"Eles [militares suíços] tiveram que fazer tanques de papelão para que pudessem atirar neles. Isso é ridículo. Eu vi isso com meus próprios olhos", cita a mídia as palavras do ex-chefe do Ministério do Interior suíço, Christoph Blocher.

De acordo com Blick, dos aproximadamente 20 mil veículos disponíveis para o Exército suíço, 20% estão em manutenção na oficina, porque há uma falta de pessoal qualificado para realizar o trabalho técnico de manutenção.

Operação militar especial russa
Portal explica por que tanques Abrams dos EUA fornecidos à Ucrânia são vulneráveis
"Não podemos mais trabalhar nestas condições. Os sistemas ficam inoperáveis um atrás do outro devido à sua idade e são retirados do serviço sem substituição. Soluções temporárias são regularmente necessárias já em tempo de paz. Os motoristas não andam nem um único metro no M113 durante o treino, eles nem são capacitados", contou ao jornal o presidente da Sociedade de Oficiais de Tanques, Erich Muff.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar