Panorama internacional

Hamas anuncia morte de mais um membro do bureau político do movimento após ataque israelense

Um membro do bureau político do Hamas, Ismail Barhoum, foi morto neste domingo (23) em um ataque israelense ao hospital Nasser, na cidade de Khan Yunis, informou o movimento palestino em um comunicado.
Sputnik
Mais cedo, o Ministério da Saúde de Gaza disse que o hospital Nasser na Faixa de Gaza havia sido atacado pelo exército israelense, e que no momento do ataque havia feridos e o pessoal médico estava no prédio. De acordo com a emissora Al-Aqsa, pelo menos cinco pessoas foram mortas.
"O Movimento de Resistência Islâmica do Hamas honra a memória do mártir, irmão Ismail Barhoum, membro do bureau político do movimento em Gaza", diz o comunicado.
Segundo o comunicado, Barhoum foi morto no ataque israelense que atingiu o hospital Nasser, onde ele estava internado.
No sábado (22), outro membro do bureau do Hamas, Salah al-Bardaweel, foi morto em um ataque israelense. Sua esposa foi morta junto com ele.
Panorama internacional
Israel retoma ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza; mais de 100 pessoas morreram, diz mídia
No início desta semana, Israel retomou as hostilidades na Faixa de Gaza após um cessar-fogo de quase dois meses. Ministros israelenses explicaram a necessidade de retomar a guerra pelo fato de o Hamas ter se recusado a aceitar o plano norte-americano de estender o cessar-fogo e libertar reféns israelenses.
A Força de Defesa de Israel (FDI) enfatizou repetidamente que não aceitaria a presença contínua do Hamas na Faixa de Gaza de nenhuma forma. O lado palestino, por sua vez, acusou Israel de se recusar a seguir acordos previamente alcançados e negociar um fim definitivo para a guerra e a retirada das tropas de Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar