Operação militar especial russa

Rússia atinge infraestrutura de aeródromos militares e oficinas de montagem de drones na Ucrânia

Aviação tático-operacional, drones de ataque e artilharia da Rússia atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, empresa de reparo de equipamentos militares, oficinas de produção e postos de controle de drones, detalha o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhorou a posição tática, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 480 militares, dois tanques, dois blindados Kazak, duas peças de artilharia e uma estação de inteligência eletrônica.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram a sua posição na linha dianteira, tendo o adversário perdido até 250 efetivos, um veículo blindado HMMWV, três peças de artilharia e três depósitos de munições.

Por fim, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas, tendo Kiev perdido até 310 combatentes, dois veículos blindados, um obuseiro M777 dos EUA e uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-36 dos EUA. Também foram eliminadas duas estações de guerra eletrônica, um depósito de drones e um de combustível.

O agrupamento Sever (Norte) atingiu o pessoal e equipamentos blindados de seis brigadas e um regimento ucranianos em áreas de cinco povoados da região ucraniana de Sumy, como resultado a Ucrânia perdeu até 55 soldados, informa a entidade militar russa.
Operação militar especial russa
Experiência da Rússia em combater as armas ocidentais representa desafio para os EUA, diz relatório
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia duas bombas aéreas guiadas JDAM e um projétil de sistema Himars, bem como 58 drones ucranianos de asa fixa.
Unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram o avanço na profundidade da defesa das forças ucranianas. Como resultado o adversário perdeu até 150 militares, três peças de artilharia de campanha e um depósito de materiais de apoio.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar