Operação militar especial russa

Ucranianos violam todas convenções, usando munições com fósforo na zona de batalha, diz militar

O Exército ucraniano usa munições de fósforo branco, proibidas por várias convenções internacionais, disse um ex-combatente das forças ucranianas que desertou para a Rússia, em uma reunião com jornalistas estrangeiros.
Sputnik
Ex-militares ucranianos que desertaram e se juntaram a uma unidade voluntária russa (é formada por militares das forças ucranianas que concordaram voluntariamente em desertar para a Rússia) relataram a jornalistas da Indonésia, Índia, Eslovênia, Sérvia, República Tcheca, Cazaquistão, Geórgia e França diversas violações por parte do Exército ucraniano.

"Quando já estávamos na unidade e saímos em missões de combate, enfrentamos um problema: as munições de fragmentação. Essa é uma munição proibida. O mesmo fósforo", ressaltou um militar.

Operação militar especial russa
Zelensky pode perder mais se não fizer concessões territoriais agora, diz analista
Ele também sublinhou que sua unidade enfrentou esse problema, das munições de fósforo branco, na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana). O militar finalizou acrescentando que o inimigo também lança substâncias venenosas a partir de drones contra as posições alvo de ataque.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar