A aviação, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia da Rússia atingiram instalações de montagem de drones, um centro de treinamento de operadores de veículos aéreos não tripulados, armazéns de munições, bem como aglomerações e equipamentos das tropas ucranianas e mercenários em 139 distritos.
A entidade militar destaca que as unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram a posição tática, tendo as tropas ucranianas perdido no último dia até 285 efetivos, um tanque, um blindado de infantaria, um blindado de transporte M113 e um obuseiro.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram duas bombas aéreas guiadas JDAM de fabricação norte-americana, um foguete Uragan e 177 drones ucranianos de asa fixa.
O ministério detalha ainda que o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos blindados de três brigadas e um destacamento de fronteira da Ucrânia em várias áreas da região de Carcóvia e República Popular de Donetsk (RPD). O adversário perdeu até 215 soldados, um tanque, um blindado de transporte M113, cinco peças de artilharia de campanha, além de duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam, no último dia, mais de 95 soldados, dois blindados de combate, um veículo de transporte de pessoal e uma unidade de artilharia de campanha, detalha o Ministério da Defesa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
660 aviões de combate;
283 helicópteros;
49.424 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.632 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.533 lançadores múltiplos de foguetes;
23.172 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.592 veículos militares especiais.