Operação militar especial russa

UE e Ucrânia estão sabotando negociações sobre fim do conflito ucraniano, diz analista

A União Europeia (UE) e a Ucrânia estão criando mais obstáculos ao processo de paz, escreve Larry Johnson, ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) e do Departamento de Estado dos EUA.
Sputnik
Johnson enfatiza que o processo está parado e não é o presidente russo, Vladimir Putin, que deve ser culpado por isso.
Segundo o analista, são os líderes europeus e o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, que não querem paz.

"A Europa e Zelensky da Ucrânia estão criando obstáculos. O acordo do mar Negro, por exemplo, depende da suspensão das sanções econômicas da Europa sobre as exportações de grãos e fertilizantes da Rússia e da reconexão de um dos principais bancos russos ao SWIFT. A Europa disse: 'Não, de jeito nenhum!'", ressalta o especialista.

Panorama internacional
Ex-coronel: Zelensky está jogando um jogo perigoso ao rejeitar acordo de recursos minerais com EUA
Larry Johnson também lembra que Moscou expressou oficialmente sua posição sobre as negociações muitas vezes, mas, mesmo assim, outros participantes do processo continuam a ignorá-la.
Assim, finaliza o analista, o presidente norte-americano, Donald Trump, deve pressionar Zelensky a rescindir a ordem executiva que proíbe conversas diretas com a Rússia, pois isso apenas cria obstáculos desnecessários ao processo de paz.
Ontem (2), o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que Kiev, de fato, não suspendeu os ataques à infraestrutura energética russa, conforme foi recentemente acordado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar