Operação militar especial russa

Militares da Rússia libertaram povoados de Rozovka e Uspenovka na república de Donetsk, diz MD

O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertou no decorrer da semana passada, entre 29 de março e 4 de abril, o povoado de Uspenovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (4).
Sputnik
Além disso, as formações ucranianas perderam na zona de operações do agrupamento mais de 3.150 militares, sete tanques, 19 veículos blindados de combate e 27 peças de artilharia de campanha, entre outros equipamentos.
Por sua vez, militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram durante a semana sob seu controle os povoados de Panteleimonovka e Rozovka na RPD. Na referida direção o Exército de Kiev perdeu até 1.975 combatentes, sete tanques, 21 blindados de combate, 11 peças de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições de campanha, relata a entidade de Defesa russa.
O comunicado detalha também que as tropas ucranianas perderam mais de 1.910 efetivos, quatro tanques, 34 veículos blindados de combate, 72 carros, 18 peças de artilharia de campanha, três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte).

Os militares russos efetuaram durante a semana sete ataques combinados na infraestrutura das tropas ucranianas, incluindo locais de implantação temporária das unidades ucranianas e mercenários estrangeiros. Além disso, foram atingidos depósitos de munições e locais de produção de explosivos, relata o Ministério da Defesa.

Operação militar especial russa
Analista britânico: coalizão de países ocidentais está envolvida no conflito ucraniano
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu durante a semana de 29 de março a 4 de abril as formações de seis brigadas ucranianas e um destacamento de guardas da fronteira, o adversário perdeu mais de 1.505 soldados, 18 veículos blindados, 36 peças de artilharia, 13 estações de guerra eletrônica e 12 depósitos de munições de campanha durante este período.
Meios de defesa antiaérea russos derrubaram durante a semana na zona da operação militar especial 15 bombas aéreas guiadas JDAM, quatro projéteis Himars, um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e 895 drones de asa fixa.
Militares russos do agrupamento Dniepre eliminaram no decorrer da semana mais de 435 militares do Exército ucraniano, um tanque, quatro blindados de combate, 26 carros, duas peças de artilharia, sete estações de guerra eletrônica e dez depósitos de munições e combustível.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar