Jabuticaba Sem Caroço

Quinze anos após a tragédia do Bumba e inundações no Rio de Janeiro: o que mudou?

Queda de árvores, deslizamento de encostas, carros submersos, ruas que se transformam em rios. Basta cair um volume de chuva um pouco mais forte que a cidade do Rio de Janeiro vê a história se repetir.
Sputnik
Na noite de 5 de abril de 2010, a Região Metropolitana vivenciou o caos e o colapso: bairros inteiros ficaram alagados e escolas foram fechadas. No mesmo mês, uma avalanche de terra no morro do Bumba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, matou 47 pessoas e deixou centenas de desabrigados. Por que as obras de infraestrutura são tão negligenciadas pelo poder público? O que mudou depois da tragédia? Para conversar sobre as consequências das fortes chuvas no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Alexandre Calmon, advogado que representa uma das vítimas; Maurício Ehrlich, professor de engenharia geotécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Elson Antonio do Nascimento, professor de engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar