Operação militar especial russa

Rússia está reforçando rapidamente seu poder militar, diz comandante das tropas da OTAN na Europa

A Rússia está aumentando rapidamente seu poder militar, disse o comandante das forças conjuntas da OTAN na Europa e chefe do Comando Europeu dos EUA, Christopher Cavoli, cujo discurso na audiência do Senado dos EUA foi transmitido pelo canal de TV NTD.
Sputnik
"A Rússia está aumentando rapidamente o número de forças armadas e reabastecendo munições e equipamentos de combate", disse ele.

O general norte-americano também apreciou muito as habilidades e táticas do Exército russo. Cavoli sugeriu que as Forças Armadas da Rússia pretendem ganhar uma vantagem tática e operacional no campo de batalha graças a sistemas de armas como o complexo de mísseis Oreshnik.

Panorama internacional
Mídia: OTAN deve dispersar aviões por toda a Europa ante vulnerabilidade ao sistema russo Oreshnik
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin disse que a tecnologia do sistema de míssil balístico não é uma modernização dos antigos sistemas soviéticos, mas sim um resultado do trabalho dos especialistas da Federação da Rússia.
O alcance máximo de destruição do Oreshnik é de 5.500 quilômetros, ele desenvolve uma velocidade de até Mach 10 (o equivalente a 12.380 quilômetros por hora) e pode carregar uma ogiva de até uma tonelada e meia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar