Operação militar especial russa

Defesa antiaérea russa abate 12 projéteis Himars e 993 drones ucranianos nesta semana, diz MD

A defesa antiaérea russa derrubou 12 projéteis do sistema Himars e 993 drones ucranianos na última semana, relatou na sexta-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As perdas inimigas na área de ação do agrupamento russo Zapad (Oeste) totalizaram na última semana mais de 2.345 militantes, dois tanques, 20 veículos blindados de combate, incluindo um HMMWV e um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricados nos EUA, um carro de combate de infantaria Marder de origem alemã e um veículo blindado de transporte de pessoal VAB fabricado na França.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) eliminaram mais de 1.320 soldados ucranianos, dois tanques, 23 veículos blindados de combate, incluindo um HMMWV fabricado nos Estados Unidos e um Bradley, 55 outros veículos, sete lançadores múltiplos de foguetes, 50 peças de artilharia de campo, oito estações de guerra eletrônica e ainda cinco depósitos de armas e munição.
Panorama internacional
Professor explica por que Ucrânia pode colapsar mesmo com atuais entregas de armas
Nesta semana, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) liquidou mais de 2.065 militares do Exército ucraniano, três tanques, 31 veículos blindados de combate, incluindo dois HMMWV e três veículos blindados de transporte de pessoal M113 fabricados nos EUA.
O ministério acrescentou que o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) eliminou mais de 1.535 militares das forças ucranianas, três tanques, 11 veículos blindados de combate, incluindo um HMMWV e dois blindados M113, bem como um carro de combate Kirpi fabricado na Turquia.
Ao mesmo tempo, o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) liquidou mais de 990 soldados do adversário, dois tanques, 16 veículos blindados de combate, incluindo um veículo M113, 39 carros, 16 peças de artilharia de campo e três estações de guerra eletrônica.
Na zona de ação do agrupamento russo Dniepre, as baixas do inimigo nesta semana totalizaram mais de 505 combatentes, um tanque, um veículo blindado Kirpi de fabricação turca, 41 carros, 10 peças de artilharia de campo, 18 estações de guerra eletrônica e de contrabateria e nove depósitos de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
661 aviões;
283 helicópteros;
53.585 veículos aéreos não tripulados;
605 sistemas de defesa antiaérea;
23.035 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.553 lançadores múltiplos de foguetes;
24.098 peças de artilharia de campanha e morteiros;
34.582 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar