Além disso, na área operacional do agrupamento, o adversário perdeu no último dia mais de 240 militares, três peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica Kvertus e seis depósitos de munições.
Por sua vez, o agrupamento russo Vostok (Leste) continuou avançando em profundidade nas defesas do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido no mesmo período até 170 soldados e três peças de artilharia, detalha o comunicado.
A aviação tático-operacional, drones de assalto, tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram depósitos de munições das unidades ucranianas, bem como locais de implantação temporária de formações armadas em 154 áreas.
Acrescenta-se que, na zona operacional do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), o Exército de Kiev perdeu no último dia até 220 efetivos, um veículo blindado de combate, 16 carros, seis peças de artilharia e dois depósitos de munições.
Já os meios russos de defesa antiaérea eliminaram durante o último dia três bombas aéreas guiadas JDAM de fabricação norte-americana e 234 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) das tropas russas ocuparam linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército ucraniano perdido no último dia neste setor até 230 soldados, dois veículos blindados, uma peça de artilharia e dois depósitos de munições.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática, com as tropas ucranianas perdendo mais de 375 militares, dois veículos blindados, dois carros e uma estação de radar RADA de produção israelense.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
661 aviões; 283 helicópteros;
54.179 veículos aéreos não tripulados;
605 sistemas de defesa antiaérea;
23.071 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.553 lançadores múltiplos de foguetes;
24.224 peças de artilharia de campanha e morteiros;
34.689 veículos militares especiais.