Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Doroshovka na direção de Carcóvia, relata MD

As Forças Armadas russas libertaram o povoado de Doroshovka na direção de Carcóvia, relatou na terça-feira (29) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O ministério ressaltou que a Força Aérea russa derrubou um caça ucraniano Su-27. Observa-se que na véspera (28) a Força Aérea ucraniana informou sobre a perda de um caça, mas o lado ucraniano se referiu a "fator humano" como justificativa da perda.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou até 450 militantes, dois veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, dois carros e duas peças de artilharia das forças ucranianas.
As baixas inimigas na área de atuação do agrupamento russo Sever (Norte) totalizaram até 205 soldados, três veículos de combate blindados, 13 carros, seis peças de artilharia e um depósito de munição.
Operação militar especial russa
EUA já reconhecem que a Rússia venceu na Ucrânia, diz analista turco
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) liquidou até 250 militares ucranianos, um veículo de combate blindado HMMWV, um veículo blindado MaxxPro fabricado nos Estados Unidos, três carros, um canhão de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Na área de responsabilidade do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 240 homens, um tanque, quatro carros, três peças de artilharia de campo, duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou até 160 militares ucranianos, dois veículos de combate blindados, quatro carros, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar 155 mm de fabricação francesa, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Destaca-se que o agrupamento russo Dniepre eliminou até 80 soldados ucranianos, três carros, uma peça de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica e depósitos de equipamentos e materiais bélicos.
Além disso, a defesa antiaérea russa no último dia derrubou sete bombas guiadas aéreas JDAM de fabricação estadunidense e 189 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
662 aviões;
283 helicópteros;
54.368 veículos aéreos não tripulados;
605 sistemas de defesa antiaérea;
23.081 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.553 lançadores múltiplos de foguetes;
24.238 peças de artilharia de campanha e morteiros;
34.718 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar