Panorama internacional

Índia propõe aos EUA tarifa zero recíproca para o aço e produtos farmacêuticos

A Índia propôs tarifas zero sobre aço, componentes automotivos e produtos farmacêuticos em uma base recíproca durante negociações comerciais com os Estados Unidos, informou um veículo de mídia americano.
Sputnik
Segundo a Bloomberg, a proposta foi feita por autoridades indianas que visitaram Washington no final de abril para acelerar as negociações sobre um acordo comercial bilateral, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre. A tarifa zero seria aplicada até uma certa quantidade de importações e, acima disso, os bens seriam taxados com a tarifa regular.
Notícias do Brasil
Análise: na guerra tarifária, Brasil pode saciar fome da China por soja e vários outros produtos
Nova Deli também estaria pronta para revisar os padrões de qualidade obrigatórios que estabelecem requisitos para fabricantes locais e estrangeiros antes de vender produtos na Índia. Washington, de acordo com a reportagem, considera esses padrões uma barreira não tarifária às suas exportações.
Os EUA são o maior parceiro comercial da Índia. As negociações para um acordo comercial bilateral entre os países começaram antes mesmo de o presidente americano, Donald Trump, impor tarifas recíprocas aos parceiros comerciais dos EUA em abril. A tarifa específica sobre as importações da Índia é de 26%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar