A entidade militar russa detalha que, na área de operações do agrupamento de tropas Yug (Sul), as forças ucranianas perderam mais de 275 militares, dois blindados de combate, sete unidades de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
Já o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu unidades de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e RPD, tendo o adversário perdido mais de 250 militares, diz o comunicado da Defesa.
Informa-se que a aviação tático-operacional, drones de assalto, tropas de mísseis e artilharia atingiram a infraestrutura de um aeródromo militar da Ucrânia, uma fábrica de produção de veículos aéreos não tripulados e armazéns de munições.
Além disso, as forças russas de defesa antiaérea eliminaram no último dia 202 drones ucranianos e quatro bombas aéreas guiadas JDAM.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam no último dia até 225 militares, um tanque, oito veículos blindados de combate, dez viaturas de engenharia militar, uma unidade de desminagem UR-77 e um depósito de munições.
O agrupamento Vostok (Leste) continuou avançando para a profundidade das defesas do adversário, derrotando brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o Exército de Kiev perdido até 170 soldados e quatro peças de artilharia na área de operações do agrupamento.