Além disso, o agrupamento derrotou as formações de três brigadas mecanizadas da forças ucranianas, uma brigada da Guarda Nacional e uma brigada de defesa terrestre nas áreas de Gusinka, Staroverovka, Kupyansk, Nechvolodovka na região de Carcóvia e Yampol na RPD.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 230 militares, um veículo de combate blindado, 11 veículos, cinco armas de artilharia de campo, uma estação de guerra eletrônica Quertus e três depósitos de munição", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Ainda de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, "em resultado de ações ativas e decisivas, unidades do agrupamento de forças Zapad assumiram o controle do povoado de Lipovoe, na República Popular de Donetsk".
Enquanto isso, o agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 490 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, informou o ministério.
"[Na área de atuação do agrupamento Tsentr], o inimigo perdeu mais de 490 soldados, um tanque, um veículo blindado de combate, oito veículos, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars de fabricação norte-americana e duas peças de artilharia de campanha", afirmou o ministério em comunicado.
Para além disso, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou mais de 320 soldados ucranianos e 225 soldados foram eliminados em batalhas com o agrupamento de forças Sever (Norte) no mesmo período.
Outros 22 soldados também foram eliminados pelo agrupamento russo Vostok (Leste) os sistemas de defesa aérea russos destruíram 524 veículos aéreos não tripulados nas últimas 24 horas, informou o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
662 aeronaves,
283 helicópteros,
56.178 veículos aéreos não tripulados,
605 sistemas de mísseis antiaéreos,
23.205 tanques e outros veículos blindados de combate,
1.559 lançadores múltiplos de foguetes,
24.529 artilharia de campo e morteiros,
35.127 unidades de veículos militares especiais motorizados.