Ciência e sociedade

China lança novos satélites para monitoramento da Terra

A China lançou na noite deste domingo (11) um novo grupo de satélites, destinados ao monitoramento da Terra a partir do espaço. O lançamento aconteceu no Centro Espacial de Taiyuan, na província de Shanxi, no norte do país.
Sputnik
Os satélites foram colocados em órbita a bordo de um foguete portador Longa Marcha-6. De acordo com as autoridades responsáveis, os satélites atingiram com sucesso a órbita planejada.
Esses equipamentos serão utilizados para detectar sinais no ambiente eletromagnético e realizar testes técnicos.
A tecnologia, conhecida como monitoramento ou sensoriamento remoto, permite obter informações sobre o planeta sem contato direto, por meio de sensores instalados em satélites, que captam e registram imagens, sinais de rádio, infravermelho, micro-ondas e outras formas de radiação eletromagnética.
Panorama internacional
China treina combate orbital com 5 satélites, questionando domínio dos EUA, diz portal
O lançamento marcou a 574ª missão da série de foguetes portadores Longa Marcha. O governo da China anunciou no ano passado que vai lançar também dois foguetes espaciais como parte da missão Tianwen-3 para coletar amostras de Marte e enviá-las à Terra por volta de 2028.
O principal objetivo da missão é buscar sinais de vida, de acordo com o relatório, que acrescenta que os cientistas chineses também desejam estudar o clima de Marte e sua evolução, a geologia e os processos internos do planeta.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar