Na área do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu mais de 440 militares, três blindados de combate, 14 carros e duas peças de artilharia, acrescenta o comunicado do ministério.
Segundo o comunicado da entidade militar, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de nove brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da RPD, tendo o adversário perdido no último dia mais de 230 militares, três peças de artilharia, duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
Por sua vez, a aviação tático-operacional, a artilharia e drones de ataque atingiram aeródromos militares ucranianos, oficinas de montagem de mísseis e depósitos de armamentos, relata o comunicado.
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam ainda, na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), mais de 190 militares, três blindados de combate, um tanque, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, cinco peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
Já na área de operações do agrupamento russo Yug (Sul), o Exército da Ucrânia perdeu nas últimas 24 horas mais de 200 militares, três veículos blindados de combate, seis peças de artilharia, duas estações de guerra eletrônica, três depósitos de munições e um depósito de recursos materiais, relatou nesta segunda-feira (12), o Ministério da Defesa.
Destaca-se que os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nove bombas aéreas guiadas JDAM, dois projéteis de sistema Himars dos EUA e 135 drones de asa fixa.
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuou avançando na profundidade das defesas do adversário, atingindo as brigadas do Exército ucraniano na RPD e região de Zaporozhie, tendo o adversário perdido mais de 170 efetivos, oito peças de artilharia de campanha, dois veículos blindados de combate e nove carros.