Operação militar especial russa

Forças da Rússia libertam o povoado de Mirolyubovka na república de Donetsk, diz MD

O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Mirolyubovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta terça-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, na área de operações do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu mais de 470 militares, sete veículos blindados de combate, 15 carros e uma unidade de artilharia de campanha, acrescenta o ministério.
As tropas ucranianas perderam no último dia, na área de operações do agrupamento Sever (Norte), mais de 195 combatentes, três tanques, sete unidades de artilharia de campanha e duas estações de guerra eletrônica, detalha o comunicado.
As tropas russas de defesa antiaérea derrubaram no último dia oito bombas aérea guiadas JDAM, um foguete de sistema Himars dos EUA, bem como 74 drones ucranianos de asa fixa.
O adversário perdeu ainda mais de 290 combatentes, cinco blindados de combate, quatro peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munições na zona de operações do agrupamento russo Yug (Sul).
Panorama internacional
Putin propõe diálogo pela paz sem pré-condições e contorna rejeição de Kiev, aponta analista
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de seis brigadas ucranianas em várias áreas na região de Carcóvia e a RPD, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 210 soldados, três blindados de combate, duas peças de artilharia e dois depósitos de munições.

O ministério ressalta que a aviação, drones de assalto, as tropas de mísseis e a artilharia atingiram oficinas de montagem de sistemas de artilharia Bogdana, bem como locais de implantação temporária de unidades das tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 132 áreas.

O agrupamento Vostok (Leste) continuou o avanço na profundidade das defesas do adversário, atingindo brigadas do Exército ucraniano na RPD, tendo as tropas de Kiev perdido neste setor até 160 efetivos, três unidades de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
662 aviões;
283 helicópteros;
56.944 veículos aéreos não tripulados;
605 sistemas de defesa antiaérea;
23.310 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.562 lançadores múltiplos de foguetes;
24.791 peças de artilharia de campanha e morteiros;
35.394 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar