Além disso, o Exército ucraniano perdeu mais de 525 militares, 11 picapes e duas peças de artilharia na área de operações do agrupamento Tsentr.
O comunicado detalha que a aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de artilharia e artilharia da Rússia atingiram a infraestrutura de aeródromos militares das forças ucranianas, bem como foram atingidos locais de armazenamento de lanchas não tripuladas, depósitos de munições, locais de implantação temporária das tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 141 áreas.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu unidades de seis brigadas ucranianas e uma unidade das forças especiais, tendo o adversário perdido até 220 efetivos, um tanque, duas peças de artilharia, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12 de produção croata e dois depósitos de munições.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia, na área de operação militar especial, cinco bombas aéreas guiadas JDAM, um projétil de sistema Himars e 162 drones de asa fixa.
As unidades do agrupamento russo Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o adversário perdido até 220 militares, três blindados de combate, uma unidade de artilharia, uma estação de guerra eletrônica, dois depósitos de munições e um depósito de materiais.
Já o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) no último dia continuou avançando na profundidade das defesas do adversário, tendo as forças ucranianas perdido mais de 175 soldados, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
Na área de operações do agrupamento de tropas Sever (Norte), o Exército ucraniano perdeu no último dia mais de 185 militares, um tanque, dois veículos blindados, quatro peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica, um radar de reconhecimento e um depósito de munições, relata o ministério da Defesa.