Panorama internacional

Rússia desenvolve lancha não tripulada capaz de detectar submarinos e destruir minas, diz mídia

Especialistas russos desenvolveram a lancha universal não tripulada Vodyanoi que pode executar várias tarefas, informa o jornal Izvestia citando fontes da entidade militar.
Sputnik
O aparelho, apresentado no dia das inovações do Ministério da Defesa da Rússia, foi desenvolvido na Academia Superior Naval Ushakov. O casco da lancha é montado a partir de compartimentos separados. Vodyanoi pode transportar uma sonda hidroacústica rebocada para detectar objetos subaquáticos, dois aparelhos para destruição de minas ou um compartimento para o transporte de cargas.

A embarcação é produzida em duas versões: uma lancha de 2,5 metros de comprimento de pequeno deslocamento com uma capacidade de carga de 40 quilogramas e uma de deslocamento ultrapequeno de 1,4 metro com uma capacidade de carga de até 6,5 quilos.

O especialista militar e capitão de 1ª classe na reserva Vasily Dandykin sugere que a lancha é capaz de detectar diferentes alvos.
Operação militar especial russa
Míssil leve da Rússia pode atingir com precisão vários alvos simultaneamente, revela Rostec
"Em configuração com sonda hidroacústica rebocada, esta pequena embarcação pode detectar um submarino. Além disso, ela pode ser usada na busca de minas, o que é particularmente relevante hoje em dia: o trabalho de minagem está agora se desenvolvendo muito seriamente, diferentes tecnologias são usadas para neutralizar a destruição das minas", disse ele.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar