Os funcionários do NSC foram instruídos a limpar suas mesas na sexta-feira (23) e, se não estivessem no local, teriam que marcar um horário para recolher seus pertences posteriormente, disse a CNN, citando um e-mail do chefe de gabinete do NSC, Brian McCormack.
Autoridades disseram à CNN que, na quinta-feira (22), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, teve uma reunião com diretores, enquanto diretores seniores foram convocados por Rubio na sexta-feira, provavelmente em relação à redução de pessoal.
Já conforme informou, o presidente dos EUA, Donald Trump, juntamente com o secretário de Estado Marco Rubio, estavam trabalhando para reestruturar o NSC com o intuito de desmantelar a influência do "Estado profundo" dentro do órgão.
A grande reforma do Conselho de Segurança Nacional envolverá a redução de seu quadro de funcionários, que passará a ter metade dos atuais 350, bem como a transferência de muitos de seus poderes para o Departamento de Estado e para o Pentágono, diz a mídia.
Apesar das mudanças, espera-se que Rubio mantenha seu cargo como conselheiro interino de Segurança Nacional, acrescentou a reportagem.