Além disso, na área de operações do agrupamento o Exército de Kiev perdeu mais de 200 militares, sete blindados de combate, três peças de artilharia e duas estações de guerra eletrônica, detalha a entidade militar russa.
Na noite de sexta para sábado (24), as Forças Armadas da Rússia efetuaram um ataque combinado em uma instalação do complexo militar-industrial da Ucrânia, que produzia mísseis e drones de ataque, foi atingido também um centro de inteligência radiotécnica e uma posição do sistema de mísseis antiaéreos Patriot, relatou o Ministério da Defesa da Rússia. Todos os alvos designados foram atingidos, acrescenta o comunicado.
Destaca-se que as unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) libertaram a vila de Loknya na região de Sumy, informou o ministério neste sábado (23). Na área de operações do agrupamento as tropas ucranianas perderam mais de 155 efetivos, um tanque, quatro blindados de combate, dez peças de artilharia de campanha e um depósito de munições.
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um caça ucraniano MiG-29, três bombas aéreas guiadas JDAM, sete foguetes de sistema Himars dos EUA, bem como 174 drones de asa fixa, detalha o ministério.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) libertaram o povoado de Stupochki na RPD, na área do agrupamento as forças ucranianas perderam mais de 280 militares, quatro blindados de combate, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munições, informa o comunicado.
Agrupamento Zapad (Oeste) atingiu formações de três brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido até 215 militares, três veículos blindados, incluindo um blindado de transporte M113 dos EUA, duas peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
As tropas ucranianas perderam nas últimas 24 horas até 410 militares, cinco blindados, 11 carros e três peças de artilharia na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro).