A entidade detalha que, na área de responsabilidade do agrupamento, o Exército de Kiev perdeu mais de 280 militares, dois veículos blindados de combate, uma peça de artilharia e dois depósitos de munições.
Unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram no último dia linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército ucraniano perdido até 205 militares, um tanque, uma estação de guerra eletrônica, uma peça de artilharia e um depósito de munições.
Aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram um campo de treinamento de armas combinadas, depósitos de munições, armamentos de mísseis e artilharia, uma oficina de produção e locais de armazenamento de drones de assalto, relatou o Ministério da Defesa da Rússia, nesta terça-feira (27).
Já os meios russos de defesa antiaérea destruíram no último dia 204 drones ucranianos, dos quais 141 foram eliminados fora da zona da área da operação militar especial.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram posição na linha dianteira do front, tendo o adversário perdido nas últimas 24 horas até 470 combatentes, um tanque, três blindados de combate e cinco carros.
A entidade militar russa detalha que as unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) atingiram brigadas das tropas ucranianas nas regiões de Sumy e Carcóvia, adversário perdeu até 245 militares, foi eliminada uma unidade de lançamento do sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12.
Já o agrupamento russo Vostok (Leste) continuou avançando para a profundidade da defesa do adversário, tendo Kiev perdido até 215 soldados, dois veículos blindados, uma peça de artilharia e uma estação de guerra eletrônica, diz o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
59.856 veículos aéreos não tripulados;
607 sistemas de mísseis antiaéreos;
23.607 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.565 lançadores múltiplos de foguetes;
25.314 artilharias de campo e morteiros;
36.044 unidades de veículos militares especiais motorizados.