Operação militar especial russa

Derrota total de Kiev é inevitável se Moscou e Washington não negociarem diretamente, diz analista

As esperanças de que a Rússia entrará em colapso devido às sanções não se concretizaram, afirmou o analista e especialista militar britânico Alexander Mercouris.
Sputnik
Mercouris destacou que são necessárias negociações entre Moscou e Washington sobre a solução do conflito ucraniano.

"Chegou agora a crise, que era evidente desde 2022, quando a Rússia foi chamada de posto de gasolina e afirmaram que entraria em colapso sob o peso das sanções [...]. Chegou o momento em que negociações sérias devem começar, e claramente não com a Europa e a Ucrânia, mas diretamente entre a Rússia e os Estados Unidos", ressaltou ele.

Panorama internacional
Analista: S-400, S-350, S-300, Tor e Pantsir russos são capazes de interceptar mísseis Taurus
Segundo o analista, essas negociações permitirão abordar as causas fundamentais do conflito na Ucrânia.
Outra variante, sublinhou o especialista, é escalar o confronto russo-ucraniano, arriscando e impondo sanções contra a Rússia.

"Ou podemos ir a extremos e discutir a entrega de mísseis Taurus, impor novas sanções, correr riscos repetidamente, mas o resultado será o mesmo - a derrota completa da Ucrânia, e isso será ainda pior para o Ocidente do que é agora", finalizou.

Após a reunião com a delegação ucraniana em Istambul, o lado russo expressou sua disposição de continuar as negociações com Kiev. O Kremlin disse, mesmo antes das negociações em Istambul, que era inútil pressionar a Rússia sobre a questão ucraniana.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar