Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta o povoado de Kondrashovka na região de Carcóvia, informa MD

O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou o povoado de Kondrashovka na região de Carcóvia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (30).
Sputnik
Destaca-se que, durante o período de 24 a 30 de maio, na área de operações do agrupamento, o Exército ucraniano perdeu mais de 1.495 militares, dois tanques, 13 blindados de combate, 11 peças de artilharia, oito estações de guerra eletrônica e de luta contrabateria, bem como 19 depósitos de munições.
Na semana de 24 a 30 de maio, em resposta aos ataques maciços realizados por Kiev com drones de ataque e projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de fabricação ocidental, os militares conduziram cinco ataques massivos contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e infraestrutura do Exército ucraniano, todos os alvos designados foram atingidos, relata o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) atingiu durante esta semana contingentes e equipamentos militares de 15 brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 3.060 militares, um tanque, 39 blindados de combate, e nove unidades de artilharia de campanha.
Operação militar especial russa
O que significa a zona tampão russa na Ucrânia? Especialista explica
O Exército de Kiev perdeu mais de 1.490 militares durante a semana na área de operações do agrupamento Sever (Norte), foram eliminados também quatro tanques, 22 blindados de combate, 37 unidades de artilharia de campanha, seis estações de guerra eletrônica e nove depósitos de munições.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram durante a semana 1.439 drones ucranianos, dos quais 907 fora da zona da operação militar especial, um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana, 30 bombas aéreas guiadas JDAM e 16 projéteis de sistema Himars.
As tropas do agrupamento russo Yug (Sul) libertaram durante a semana quatro povoados na República de Donetsk (RPD). As perdas do adversário foram mais de 1.615 militares ucranianos, 27 blindados de combate, um tanque, seis unidades de artilharia, 48 carros, 11 estações de guerra eletrônica e 21 depósitos de munições e materiais.
De acordo com a entidade militar russa, o agrupamento Vostok libertou dois povoados na República Popular de Donetsk (RPD) durante a semana, tendo Kiev perdido mais de 1.265 militares, um tanque, 22 blindados de combate, 17 peças de artilharia e 12 estações de guerra eletrônica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar