Além disso, na área de operações do agrupamento Sever, Kiev sofreu mais de 200 baixas e perdeu um blindado de transporte, cinco unidades de artilharia e uma estação de guerra eletrônica, aponta o ministério.
Detalha-se ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram avançando na profundidade das defesas das forças ucranianas, tendo o adversário perdido no último dia mais de 510 militares, cinco blindados de transporte de produção americana e finlandesa, sete carros e três peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 100 drones de asa fixa ucranianos e sete bombas aéreas JDAM fabricadas nos EUA.
A entidade militar relata ainda que as forças russas conduziram um ataque com um míssil Iskander-M contra instalações de lançamento de drones na região de Carcóvia, tendo sido eliminadas seis instalações e cerca de 30 drones.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu no último dia formações de cinco brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido até 210 militares, três blindados de combate, nove carros, cinco peças de artilharia, incluindo uma unidade de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa. Também foram eliminados três depósitos de munições e uma estação de guerra eletrônica Kvertus.
A aviação tático-operacional, drones de ataque e artilharia dos agrupamentos do Exército da Rússia atingiram a infraestrutura de um aeródromo militar, uma empresa de reparo de equipamentos militares, oficinas de produção e lançamento de drones, depósitos de munições e pontos de implantação temporária de unidades das tropas ucranianas.
O agrupamento Vostok (Leste) melhorou sua posição tática, com o Exército da Ucrânia perdendo até 155 efetivos neste setor, além de cinco peças de artilharia de campanha, dois blindados de combate, seis carros, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições.