Panorama internacional

Reino Unido quer comprar caças capazes de usar armas nucleares táticas, diz jornal

As autoridades do Reino Unido querem adquirir caças americanos capazes de usar "armas nucleares táticas", em particular bombas de queda livre, de acordo com o The Times.
Sputnik
Segundo observa o jornal, a aquisição das aeronaves será a maior "expansão na defesa" do Reino Unido desde o fim da Guerra Fria.

"O Reino Unido quer comprar caças capazes de usar armas nucleares táticas [...] o ministro da Defesa britânico, John Healey, e o almirante [chefe do Estado-Maior da Defesa britânica] Tony Radakin [...] planejam adquirir aviões de combate fabricados nos EUA capazes de lançar bombas de queda livre com menos potência do que as bombas nucleares convencionais", observa o Times.

Panorama internacional
China revela 1º sistema de IA do mundo para distinguir armas nucleares reais de falsas, diz mídia
De acordo com o jornal, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer também apoiou essas discussões, sublinhando que as autoridades britânicas teriam mantido conversas com o Pentágono.
"Fontes de alto escalão informaram que o Reino Unido está considerando comprar caças furtivos F-35A Lightning da Lockheed Martin, [...] no entanto, outros tipos de aeronaves também são discutidas", observa o jornal.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar