Panorama internacional

Combinação formidável: portal destaca drone submarino russo inalcançável para qualquer navio

Drones subaquáticos nucleares Poseidon, que podem ser transportados pelo submarino nuclear de propósito especial Belgorod (Projeto 09852), podem superar a velocidade de qualquer navio, relata o portal 19FortyFive.
Sputnik
O artigo destaca que o arsenal do submarino pode incluir até seis desses torpedos com uma carga de combate nuclear e uma instalação nuclear de produção de energia. Essas armas podem atingir grupos de ataque de porta-aviões e cidades costeiras do adversário.

"[Drones Poseidon] têm alcance praticamente ilimitado e também, como se presume, uma velocidade máxima muito alta, que superará quase todos os navios de superfície e submarinos", escreve o portal.

O submarino russo também pode transportar estações autônomas de águas profundas. De acordo com o autor do artigo, Belgorod é um dos submarinos nucleares mais modernos da Marinha da Rússia que pode ser usado para operações especiais.
Submarino nuclear russo Belgorod pode abrir terreno para nova Guerra Fria nos oceanos, diz analista
O referido submarino é o primeiro portador de drones Poseidon, novos armamentos de dissuasão estratégica conhecidos como "arma do Juízo Final".
O drone Poseidon, de 24 metros de comprimento, é impulsionado por um reator nuclear e atinge velocidades de 185 quilômetros por hora (velocidade inalcançável para um submarino comum), operando em profundidades de mais de mil metros e calculando de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.
Esta arma pode ser equipada com ogivas de 100 megatons, poderosas o suficiente para criar ondas radioativas gigantes, capazes de destruir cidades costeiras.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar