"As autoridades dos EUA foram informadas de que Israel está totalmente pronto para lançar uma operação contra o Irã", aponta a publicação.
Enquanto isso, segundo observa a CBS News, Washington acredita que o Irã conduzirá um ataque de retaliação contra certas instalações dos EUA no vizinho Iraque.
"Esta é uma das razões pelas quais os EUA aconselharam na quarta-feira alguns americanos a deixar a região", relata o canal de TV com referência aos interlocutores.
Indica-se também que as autoridades israelenses se recusaram a comentar as informações sobre um possível início da operação.
Irã teria elaborado um plano de retaliação contra Israel
De acordo com o jornal The New York Times, que cita um alto funcionário iraniano, Teerã já desenvolveu um plano para atacar Israel usando centenas de mísseis balísticos, no caso de um ataque por parte de Israel.
"Militares iranianos e funcionários do governo já se reuniram para discutir a resposta a um possível ataque israelense [...] Teerã desenvolveu um plano de resposta que pode incluir contra-ataque imediato em Israel usando centenas de mísseis balísticos", diz o jornal.