Panorama internacional

Público se frustra com a má organização de desfile com Trump em homenagem ao Exército dos EUA

Enquanto acontece o desfile em comemoração aos 250 anos do Exército dos Estados Unidos, em Washington, DC, muitos participantes enfrentam sérias dificuldades para acessar o evento, segundo relatou um correspondente da Sputnik no local.
Sputnik
Espectadores expressaram descontentamento com a falta de preparo dos organizadores diante da grande quantidade de pessoas que compareceram para assistir à passagem de soldados e equipamentos militares, o que causou longas filas. Alguns, inclusive, não conseguiram entrar no evento e manifestaram frustração.
"Eles claramente não estavam preparados para tanta gente", afirmou um dos presentes.
Panorama internacional
Exército estadunidense não mais levará democracia sob mira de arma, afirma Trump
Nas longas filas, houve também conflitos entre pessoas que esperavam há cerca de quatro horas e outras que tentavam furar os bloqueios. Uma mulher chegou a ser pela polícia após se recusar a dar passagem a um agente que tentava atravessar a multidão.
O desfile militar na capital norte-americana encerra um festival em celebração aos 250 anos do Exército dos EUA. O evento contou com tanques, canhões, aeronaves históricas e modernas, além de milhares de soldados em uniformes cerimoniais e de época. A programação também inclui bandas, acrobacias aéreas, cerimônias de alistamento e reintegração, e será finalizada com um concerto e queima de fogos.
O dia 14 de junho também marca o aniversário de 79 anos do presidente Donald Trump. A Casa Branca afirmou que a coincidência de datas foi "acidental". Trump descreveu o desfile como uma "celebração inesquecível" e convidou o público a participar das festividades.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar