Panorama internacional

EUA estão considerando entregar bombas anti-bunker a Israel, revela jornal

Os EUA estão considerando a possibilidade de transferir para Israel bombas anti-bunker como forma de pressionar o Irã, relata o portal Axios com referência a suas fontes.
Sputnik
"Trump considera as bombas anti-bunker necessárias para destruir a instalação subterrânea de enriquecimento de urânio de Fordow, bombas que os EUA têm mas Israel não tem, como uma alavanca para obrigar o Irã a firmar o acordo", diz a publicação.
Em comentário à Sputnik o ex-embaixador do Reino Unido na Síria, Peter Ford, afirmou que as chances de os Estados Unidos e o Irã chegarem a um acordo sobre o programa nuclear de Teerã "são pequenas e estão diminuindo" e, em última análise, dependerão do resultado do conflito armado com Israel.
Panorama internacional
Trump deixa Cúpula do G7 mais cedo e volta aos EUA devido à situação no Oriente Médio, diz Casa Branca
As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação em larga escala denominada Leão Ascendente na madrugada da última sexta-feira (13), afirmando ter atingido alvos militares e instalações do programa nuclear iraniano.
Israel informou que os ataques iranianos mataram mais de 20 israelenses e feriram mais de 600. O Irã, por sua vez, declarou que mais de 220 pessoas foram mortas e mais de 1,2 mil ficaram feridas em resultado da ofensiva israelense.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar