Panorama internacional

Irã confirma uso inédito de míssil balístico Sejjil contra Israel

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira (18) que o Irã usou pela primeira vez o míssil balístico Sejjil em um ataque contra Israel.
Sputnik
O armamento tem 17,5 metros de comprimento e alcance de 2 mil km, segundo a agência de notícias iraniana Tasnim.
O IRGC destacou que os mísseis de longo alcance fazem parte da 12ª onda da operação Promessa Verdadeira 3. Também confirmou que os ataques aéreos do Irã continuarão, contra diferentes pontos estratégicos, incluindo bases militares e de inteligência israelenses.

"Os ataques com mísseis serão contínuos e efetivos. Assim como ontem, nós atingimos locais do Mossad [agência de inteligência nacional israelense], diretórios militares de inteligência e bases aéreas de caças do Exército no território ocupado."

Panorama internacional
Putin e Trump devem 'deixar de lado' Netanyahu para evitar escalada, diz ex-diplomata austríaca
Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o Irã lançou desde sexta-feira (13) mais de 400 mísseis e cerca de mil drones contra o território israelense, levando à morte de ao menos 24 pessoas e ferindo outras 500. A mídia iraniana, por sua vez, afirma que mais de 600 cidadãos do país foram assassinados desde o início dos ataques de Tel Aviv.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar