Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta povoado de Novonikolaevka na república de Donetsk, diz MD

Exército da Rússia liberta povoado de Novonikolaevka na república de Donetsk, diz MD.
Sputnik
As tropas ucranianas perderam no último dia até 460 militares, sete blindados de combate e três peças de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), informou a entidade militar russa.

A aviação, drones de ataque, tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas da Rússia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de produção e montagem de drones de assalto, seus locais de armazenamento, depósitos de munições e combustível, aponta o ministério.

O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a sua posição tática, tendo o adversário perdido até 205 militares, duas peças de artilharia de campanha, dois picapes e dois depósitos de munições.
A defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia sete bombas aéreas guiadas JDAM de fabricação norte-americana e 234 drones de asa fixa ucranianos, acrescenta a Defesa russa.
Operação militar especial russa
Analista explica o que a escalada do conflito entre Israel e Irã significa para a Ucrânia
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de quatro brigadas ucranianas nas proximidades de quatro povoados na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Carcóvia. Como resultado, o Exército de Kiev perdeu no último dia neste setor do front mais de 200 efetivos, um obuseiro M777 dos EUA, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
Já o agrupamento Vostok (Leste) nas últimas 24 horas continuou o avanço na profundidade da defesa do adversário, atingindo as brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e região de Zaporozhie, tendo Kiev perdido na zona de operações do agrupamento até 195 combatentes, duas peças de artilharia e oito carros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar