As tropas ucranianas perderam no último dia até 460 militares, sete blindados de combate e três peças de artilharia de campanha na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), informou a entidade militar russa.
A aviação, drones de ataque, tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas da Rússia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de produção e montagem de drones de assalto, seus locais de armazenamento, depósitos de munições e combustível, aponta o ministério.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a sua posição tática, tendo o adversário perdido até 205 militares, duas peças de artilharia de campanha, dois picapes e dois depósitos de munições.
A defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia sete bombas aéreas guiadas JDAM de fabricação norte-americana e 234 drones de asa fixa ucranianos, acrescenta a Defesa russa.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de quatro brigadas ucranianas nas proximidades de quatro povoados na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Carcóvia. Como resultado, o Exército de Kiev perdeu no último dia neste setor do front mais de 200 efetivos, um obuseiro M777 dos EUA, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
Já o agrupamento Vostok (Leste) nas últimas 24 horas continuou o avanço na profundidade da defesa do adversário, atingindo as brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e região de Zaporozhie, tendo Kiev perdido na zona de operações do agrupamento até 195 combatentes, duas peças de artilharia e oito carros.