Yermak esteve nos Estados Unidos como parte de uma delegação ucraniana liderada pela vice-primeira-ministra e ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko. O grupo incluía também representantes do Ministério da Defesa.
"Essa visita foi um desastre do ponto de vista ucraniano", afirmou a publicação, em que uma das fontes chegou a afirmar que Yermak foi um peso para Kiev.
Segundo os interlocutores, o chefe de gabinete teve dificuldades para marcar reuniões com autoridades de alto escalão do governo do presidente Donald Trump. "O conselheiro de Zelensky chegou sem uma agenda clara, e a reação das pessoas com quem se encontrou foi: não sabemos por que ele está aqui", destacou a reportagem.
Ainda de acordo com a publicação, a reunião com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, foi cancelada de última hora, e Yermak acabou apenas cruzando com o político em um corredor.
Yermak também teve que esperar por uma reunião com a chefe de gabinete da Casa Branca, Susan Wiles, que acabou sendo cancelada posteriormente. Já o gabinete do vice-presidente J.D. Vance nem sequer respondeu ao pedido de encontro.