Além disso, o agrupamento continuou o avanço na profundidade da defesa do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido no último dia mais de 200 militares, três blindados de combate, nove carros e duas peças de artilharia de campanha.
Segundo o ministério, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu as formações de cinco brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 220 efetivos, um tanque, dois blindados, duas peças de artilharia e quatro depósitos de munições.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, as forças ucranianas perderam em um dia até 515 combatentes, cinco blindados de combate, três picapes e uma peça de artilharia.
Destaca-se que na noite deste sábado (21) as tropas russas efetuaram um ataque combinado na infraestrutura de um aeródromo militar ucraniano e um complexo de combustível e energia, que fornece combustível ao grupo de tropas ucranianas em Donbass, todos os alvos foram atingidos, relata o comunicado.
O ministério relata que o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a posição tática, tendo o adversário perdido nas últimas 24 horas mais de 180 soldados, um tanque, um blindado de combate, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de meios materiais.
Já a defesa antiaérea da Rússia eliminou no último dia quatro bombas aéreas guiadas JDAM e 97 drones ucranianos de asa fixa.