"As principais instalações de enriquecimento nuclear no Irã foram completamente e totalmente eliminadas", declarou o presidente norte-americano. “Os ataques foram um sucesso militar espetacular".
Trump também ameaçou realizar novos ataques contra outros alvos, que não especificou, caso o Irã se recuse a buscar a paz.
"Isso não pode continuar. Ou haverá paz ou haverá uma tragédia para o Irã ainda maior do que a que testemunhamos nos últimos oito dias", afirmou o presidente.
Nas redes sociais, ele disse ainda que qualquer resposta enérgica do Irã aos ataques dos EUA será recebida com "uma resposta muito mais dura" do que as ações tomadas por Washington na noite de sábado.
'Parabéns, presidente Trump' – Netanyahu elogia ataques dos EUA ao Irã
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de atacar as instalações nucleares do Irã, chamando-a de um "ponto de inflexão histórico" que poderia levar a "um futuro de prosperidade e paz".
Um funcionário israelense disse ao jornal Axios que Tel Aviv foi notificada com antecedência pela administração Trump sobre os ataques ao Irã.