Operação militar especial russa

Rússia efetua ataque combinado noturno contra empresas de Defesa da Ucrânia, diz MD

Na noite de domingo para segunda-feira (23), o Exército da Rússia conduziu um ataque combinado contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia na região de Kiev, tendo ainda alvejado o arsenal de minas e torpedos da Marinha ucraniana. Todos os alvos foram atingidos, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) tomou linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 185 efetivos no último dia, uma unidade de artilharia e duas estações de guerra eletrônica, informa o ministério.
Kiev perdeu mais de 180 militares, três blindados de combate, três carros e seis peças de artilharia de campanha na zona de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), observa a entidade militar.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram avançando na profundidade da defesa do Exército ucraniano, com o adversário perdendo nas últimas 24 horas até 490 soldados, cinco blindados de combate e quatro peças de artilharia.
As forças russas de defesa antiaérea eliminaram no último dia sete bombas aéreas guiadas JDAM dos EUA e 123 drones de asa fixa, detalha o ministério.
As unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram a posição tática, tendo Kiev perdido mais de 170 militares, quatro unidades de artilharia de campanha, um depósito de munições e uma estação de guerra eletrônica, aponta o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de seis brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu neste setor até 110 combatentes, um blindado de combate, oito picapes, uma peça de artilharia, três estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar